Baixa de veículo

Categoria
Veículos
Valor
R$ 66,75
Termos
Baixa de veículo
Finalidade

Dar baixa do registro do veículo na base de dados do DETRAN e da BIN.

Como Fazer

1.    Dirigir-se ao DETRAN ou CIRETRAN;
2.    Comparecer à Central de Vistoria para entrega do recorte do Chassi e placas e
conseqüente emissão do laudo de vistoria, homologado pelo perito;
3.    Comparecer à Central de Atendimento para abertura do serviço;
4.    Ir ao banco para efetuar os devidos pagamentos;
5.    Retornar à Central de Atendimento para protocolar a solicitação do serviço.
 

Documentação Necessária
  • Documento de Identificação (original e cópia);
  • CPF (original e cópia);
  • CRV - Certificado de Registro de Veículos (original);
  • Recorte (pedaço) do Chassi com a série alfanumérica identificatória;
  • Placas do veículo a ser baixado;
  • Laudo de vistoria do recorte do Chassi;
  • Quitação dos débitos - Licenciamento, Seguro Obrigatório, IPVA e multas (caso exista);
  • Certidão de Ocorrência, se a baixa do veículo for por sinistro com perda total.

PESSOA JURÍDICA

  • Sociedade Anônima - Estatuto e Ata;
  • Contrato Social devidamente registrado na JUCEB (cópia autenticada);
  • CNPJ impresso do site da Receita Federal expedido até 30 dias;
  • Documento de Identificação e CPF dos sócios (cópia).

PROCURADOR

  • Procuração Pública com fins específicos, com firma reconhecida por e, se firma reconhecida em outro Estado, reconhecer sinal público do tabelião;
  • Documento de Identificação e CPF do Procurador (original e cópia) e Documento de Identificação e CPF do Outorgante (cópia autenticada).
Observações
  • São reconhecidos como Documentos de Identificação as Carteiras ou Cédulas de Identidade expedidas pela Secretaria de Segurança Pública (RG) ou pelos Órgãos ou Conselhos de Classe (CRM, OAB, CREA, CRP, etc.), CNH com foto, RNE - Registro Nacional do Estrangeiro ou CIE - Carteira de Identidade do Estrangeiro, passaporte com apresentação de outros documentos que constem o número do RG e CPF. Os documentos devem estar dentro do prazo de validade, em perfeitas condições, sem replastificação, com foto; de forma a permitir, com clareza, a identificação do usuário;
  • São documentos válidos para comprovação de residência as contas de luz, água, telefone, extratos de contas bancárias, extratos de cartões de crédito e extratos de pagamento de planos de saúde em nome do requerente, emitidos nos últimos 03 meses.
  • Se os débitos forem quitados no dia da solicitação do serviço, será necessário anexar ao processo cópia do comprovante do pagamento. Caso, no dia da solicitação do serviço, o CRLV já tenha sido emitido, deverá ser anexada uma cópia do mesmo ao processo;
  • Caso o veículo possua gravame financeiro, antes de se dirigir ao DETRAN, certifique-se de que o agente financeiro efetuou a exclusão do gravame no sistema do DETRAN, através do site www.detran.ba.gov.br ou do Center (71)-3535-0888.
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