Autorização para trânsito de veículo (zero) ou licença especial de pára-brisa

Categoria
Veículos
Valor
R$ 76,50
Termos
Autorização para trânsito de veículo
Finalidade

Autorizar o proprietário do veículo a transitar, antes do emplacamento, de um Município ou Estado para outro.

Como Fazer
  1. Dirigir-se ao DETRAN ou CIRETRAN para realização do serviço;
  2. Comparecer á Central de Vistoria;
  3. Dirigir-se à Central de Atendimento para abertura do serviço;
  4. Ir ao banco para efetuar os devidos pagamentos;
  5. Retornar DETRAN ou CIRETRAN para concluir o serviço e receber a autorização.
Documentação Necessária
  • Documento de Identificação (original e cópia) do proprietário;
  • CPF (original e cópia) do proprietário;
  • Comprovante de endereço ou domicílio (original e cópia) do proprietário;
  • CNH do condutor;
  • Nota Fiscal do veículo (original e cópia) com decalque do chassi.

PESSOA JURÍDICA

  • Sociedade Anônima - Estatuto e Ata;
  • Contrato Social devidamente registrado na JUCEB (cópia autenticada);
  • CNPJ impresso do site da Receita Federal expedido até 30 dias;
  • Documento de Identificação e CPF dos sócios (cópia).

PROCURADOR

  • Procuração Pública com fins específicos, com firma reconhecida por e, se firma reconhecida em outro Estado, reconhecer sinal público do tabelião;

Documento de Identificação e CPF do Procurador (original e cópia) e Documento de Identificação e CPF do Outorgante (cópia autenticada).

Observações

•    O prazo para emplacamento será de 15 (quinze) dias a partir do visto de saída do veículo da concessionária;
•    São reconhecidos como Documentos de Identificação as Carteiras ou Cédulas de Identidade expedidas pela Secretaria de Segurança Pública (RG) ou pelos Órgãos ou Conselhos de Classe (CRM, OAB, CREA, CRP, etc.), CNH com foto, RNE - Registro Nacional do Estrangeiro ou CIE - Carteira de Identidade do Estrangeiro, passaporte com apresentação de outros documentos que constem o número do RG e CPF. Os documentos devem estar dentro do prazo de validade, em perfeitas condições, sem replastificação, com foto; de forma a permitir, com clareza, a identificação do usuário;
•    São documentos válidos para comprovação de residência as contas de luz, água, telefone, extratos de contas bancárias, extratos de cartões de crédito e extratos de pagamento de planos de saúde em nome do requerente, emitidos nos últimos 03 meses.
•    Caso não seja o proprietário a dirigir o veículo ao Município de destino, far-se-á necessária cópia da CNH do condutor para expedição da autorização.
 

Atendimento Mais Próximo