Operação do Detran flagra carro suspeito de clonagem

Data
Termos
Operação Lei Seca

Entre sábado (23) e domingo (24), a Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) abordou, em Salvador, 873 veículos, com o apoio do Esquadrão Águia da Polícia Militar. Houve o registro de 142 autos de infração e um Hyundai HB20 apresentou indícios de clonagem. O homem que dirigia o carro suspeito foi encaminhado à delegacia. A autarquia de trânsito vai apurar o caso.

No período, dos 845 condutores submetidos ao teste de alcoolemia, 77 foram autuados. “Muitos motoristas insistem em recusar o teste, o que configura infração gravíssima, com as mesmas punições administrativas aplicadas ao condutor alcoolizado que aceita passar pelo etilômetro”, explicou o coordenador da operação, Márcio Santos.

Ainda no fim de semana, a Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-BA promoveu ações de conscientização para os visitantes da 32ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador. Foi realizada a simulação do teste do bafômetro e distribuído material informativo sobre os riscos de acidentes para quem dirige bebendo.

A iniciativa surpreendeu a funcionária pública Geisa Neves, 27 anos, que se divertia no estande da Rota da Cachaça. Ela alcançou na simulação um índice de álcool que configuraria crime de trânsito. “Só provei meio copinho de aguardente e deu tudo isso? Não sabia que pouca quantidade já é o suficiente para registrar embriaguez. Ainda bem que vou embora de carona”, justificou.