Denatran discute diretrizes da campanha nacional de trânsito

Data
Termos
Maio Amarelo

Representantes de instituições públicas e privadas do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) se reuniram, nesta semana, em Brasília, para discutir a campanha de conscientização do setor em 2019, que começa com o movimento Maio Amarelo.

De acordo com o diretor do Denatran, Jerry Dias, o objetivo do encontro foi reforçar a importância do engajamento de todos os entes envolvidos, para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da educação na segurança viária. “As questões de trânsito não chamam a mesma atenção que outras tragédias, como a queda de um avião, por exemplo. O trânsito mata mais e todos os dias e, por isso, precisamos de uma atenção contínua”, destacou.

Dias lembrou que foi aprovada a resolução sobre as diretrizes para a campanha nacional de trânsito, que acontece de maio de 2019 a abril de 2020, com foco principal nos pedestres, ciclistas e motociclistas. A campanha terá ações destinadas à conscientização dos condutores sobre direitos e deveres dos mais vulneráveis. O Denatran também vai monitorar as ações que serão realizadas ao longo do ano, para avaliar os resultados e elaborar propostas que promovam a redução no número de acidentes e mortes no trânsito.

Fonte: Portal do Trânsito