Caravana do Detran dinamiza procedimentos na Ciretran de Paulo Afonso

Data
Termos
Caravana Paulo Afonso

Paulo Afonso, no norte do estado, tem uma frota estimada em mais de 40 mil veículos. Para promover melhorias no tráfego do município, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) iniciou, nesta terça-feira (10), uma bateria de atividades que segue até sexta-feira (13). O projeto “Caravana do Detran” reúne 15 servidores lotados na sede do órgão, em Salvador, dos setores de habilitação, veículos e educação, para a troca de experiências com os colegas da 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada na cidade. O objetivo é qualificar os serviços oferecidos à população.

Para o coordenador da 6ª Ciretran, Fábio Martins, a presença da caravana motiva os servidores. “Esse intercâmbio vai dinamizar os procedimentos em nossa unidade, com os novos conhecimentos passados pela equipe da capital. Os funcionários e a população vão perceber a diferença”, ressaltou. “Saímos da sede para sanar pendências no interior, mas acabamos sempre aprendendo algo, em situações peculiares de cada cidade. Essa descentralização do trabalho do órgão é muito construtiva”, completou a técnica de habilitação do Detran, Nina Rosa Seixas.

Na programação da caravana, estão também ações educativas em escolas públicas e a fiscalização de empresas de vistoria veicular, autoescolas, clínicas de trânsito e fábricas de placas, que funcionam em Paulo Afonso, para garantir o cumprimento da legislação e a prestação de bons serviços aos moradores da região. “As empresas precisam estar com a documentação regularizada e os equipamentos em condições de segurança. A avaliação é detalhada”, explicou o coordenador do projeto, tenente-coronel Josafá Soares.