Fiscalização do Detran no Carnaval tem aumento de 40%

Data
Termos
Carnaval 2018

As ações do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), neste Carnaval, alcançaram mais de 250 mil pessoas, com a ampliação dos serviços oferecidos ao folião e das atividades educativas e de fiscalização.

Até a tarde de terça-feira (13), 310 pessoas tinham sido atendidas no posto do órgão, em Ondina, para os serviços de emissão da segunda via de documentos, liberação de veículos, obtenção de selos para placas e histórico no trânsito. Nos postos do Campo Grande e Barra, o Detran fiscalizou as condições de segurança de quase 200 trios elétricos e carros de apoio. Aproximadamente 249 mil foliões foram alcançados pelas ações educativas das equipes da Escola Pública de Trânsito, que levaram para a pipoca e camarotes a simulação do teste do bafômetro e material sobre prevenção de acidentes. Trios sem cordas contratados pela Bahiatursa divulgaram a campanha #NoVerãoEuEscolhoViver.

Antes de concluir o trabalho na última noite de Carnaval, o Detran registrou 3,9 mil abordagens em blitzes de alcoolemia. Dos 943 condutores que fizeram o teste do bafômetro, 76 se recusaram a soprar o aparelho, 15 apresentaram estado de embriaguez e um foi preso. Houve 363 autos de infração e 108 veículos foram removidos.

O diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, destacou os resultados alcançados. "Este ano, avançamos com o aumento de 40% nas ações de fiscalização. A cada Carnaval, oferecemos mais comodidade ao cidadão que busca serviços. A parceria com a Bahiatursa também deu uma maior visibilidade à nossa campanha pela valorização da vida no trânsito".