Trios passam por fiscalização do Detran antes de entrar na avenida

Data
Termos
Carnaval 2018

Para desfilar nos circuitos do Carnaval de Salvador, os trios elétricos e carros de apoio precisam passar pela fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que avalia as condições técnicas e a documentação dos veículos. O motorista também deve estar habilitado para conduzir veículos de grande porte e ter o certificado de capacitação do órgão, além de ser submetido ao teste de alcoolemia. 

O vistoriador do Detran, Gerson Costa, chama a atenção para o cumprimento da legislação. "Se estiver faltando algum item obrigatório, como a habilitação específica, o veículo fica impossibilitado de sair. Nessa etapa, verificamos se o caminhão atende às exigências de segurança e se o condutor está alcoolizado. Até o momento, ninguém foi reprovado".

O motorista Bruno Brandão dos Santos, 36 anos, dirige um dos maiores trios deste Carnaval e apoia a fiscalização antes do desfile. "Acho muito importante essa ação que o Detran realiza antes de sairmos, por que depois da vistoria pode acontecer algum imprevisto, que será verificado nesse momento".

O turista paulista Fábio Procópio, 30 anos, participa da folia em Salvador há três anos e se diz confiante na segurança dos trios. "Com esse trabalho realizado pelo órgão de trânsito e outras instituições, fico tranquilo para pular a noite inteira sem medo de ser feliz".