Em Feira de Santana, Detran realiza ação de conscientização para motociclistas  

Data
Termos
Encontro de Motociclistas

Motos potentes, shows de rock e educação para o trânsito. O cenário marca o 8° Encontro Nacional de Motociclistas, que foi aberto na quinta-feira (2) e segue até domingo (5), no Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana, centro norte do estado. O evento, promovido pela Associação de Motociclistas de Feira de Santana (AMO-Feira), tem o apoio do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que realiza ações educativas entre os milhares de participantes de vários pontos do país e do exterior. 

O órgão distribui material informativo sobre segurança viária, divulga mensagens de conscientização e ensina noções de tráfego a crianças na mini pista. "É um trabalho contínuo que realizamos junto aos motociclistas e seus familiares, para combater a epidemia do trânsito", disse o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes. 

Para o presidente da AMO-Feira, Luiz Santana, "essa ação veio em um momento importante, pois o aumento do número de acidentes envolvendo motociclistas é  preocupante, e certamente esse trabalho educativo do Detran vai ter sucesso na redução das ocorrências".

Com 12 anos de estrada, o motociclista Felipe Ferreira, 45 anos, veio de Ilhéus, no sul do estado, para curtir os quatro dias de festa. Ele ressaltou a importância de aproveitar o evento para orientar os condutores sobre os riscos no trânsito. "Quando se trabalha a consciência, os acidentes diminuem consideravelmente e as pessoas ganham qualidade de vida”.