Mobilidade

O governador Rui Costa inaugurou, na manhã deste sábado (17), a Via Mario Sérgio Pontes de Paiva, que liga a Avenida Luis Viana Filho (Paralela) aos bairros de Canabrava, Trobogy, Nova Brasília, Pau da Lima e ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão, melhorando a mobilidade da região.

PORTO SEGURO

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia ( Detran-BA) realizou, na quinta-feira (15), blitz da operação "Paz no Trânsito", durante o Carnaval prolongado de Porto Seguro, no extremo sul baiano. A fiscalização fez 106 abordagens, com quatro autuações, e teve o apoio da Polícia Militar. As blitzes seguem nesta sexta-feira (16) e no sábado (17).

Operação Carnaval PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 249 acidentes graves e 87 óbitos nas rodovias federais desde a última sexta-feira (9). O balanço parcial da Operação Carnaval 2018 foi divulgado ontem (14) pelo órgão. Os números são menores que os do ano passado, quando foram registrados 309 acidentes graves e 131 óbitos até a terça-feira de Carnaval.

Carnaval 2018

As ações do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), neste Carnaval, alcançaram mais de 250 mil pessoas, com a ampliação dos serviços oferecidos ao folião e das atividades educativas e de fiscalização.

Carnaval 2018

A fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) atua no CarnaPorto, o Carnaval de Porto Seguro, no extremo sul baiano, para garantir a segurança nas vias durante a festa.

Carnaval 2018

Os milhares de foliões que pulam atrás dos trios sem cordas contratados pelo Governo do Estado e os que preferem assistir ao desfile dos artistas se deparam com a campanha de conscientização #NoVerãoEuEscolhoViver, promovida no Carnaval de Salvador pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Carnaval 2018

Até a noite de sábado de Carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) registrou 1.481 abordagens em blitzes da Lei Seca, com o apoio da Polícia Militar. Dos 458 condutores que fizeram o teste do bafômetro, cinco estavam embriagados e 37 se recusaram a soprar o aparelho. Houve 173 autuações, com a remoção de 53 veículos e 43 carteiras de habilitação retidas.

Carnaval 2018

Para desfilar nos circuitos do Carnaval de Salvador, os trios elétricos e carros de apoio precisam passar pela fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que avalia as condições técnicas e a documentação dos veículos. O motorista também deve estar habilitado para conduzir veículos de grande porte e ter o certificado de capacitação do órgão, além de ser submetido ao teste de alcoolemia. 

Carnaval 2018

Uma blitz diferente invadiu a avenida, na sexta-feira de Carnaval. A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) promoveu a campanha #NoVerãoEuEscolhoViver, nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande), com a simulação do teste do bafômetro em foliões pipoca e dos camarotes, que receberam material educativo sobre prevenção de acidentes. Foram realizadas 26 mil abordagens.

Carnaval 2018

O início das ações do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) no Carnaval de Salvador, na noite de quinta-feira (8), foi marcado pela realização de blitz de alcoolemia, na avenida Frederico Pontes, na Cidade Baixa, em parceria com a Polícia Militar. A operação abordou 335 foliões e 161 veículos, com 89 autuações e a remoção de 28 veículos.