Capacitação de Policiais

Em solenidade realizada no Batalhão de Polícia Militar Especializado em Policiamento de Eventos, nesta quarta-feira (11), no bairro de Pituaçu, em Salvador, 55 policiais militares receberam o certificado de capacitação em condução de veículos de emergência. O curso foi promovido pelo Centro de Formação de Condutores Tiradentes, mantido pela PM, e contou com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Aplicativo

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) lança nesta terça-feira, 10, a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

ipva

Começou a funcionar na quinta- feira (05) a Central de Atendimento e Cobrança da Procuradoria Geral do Estado da Bahia. Com os novos serviços que foram disponibilizados, os contribuintes do Estado da Bahia que possuírem dívidas de IPVA poderão consultar o valor do débito e emitir os DAE’s para pagamento de forma prática e ágil, evitando assim, a cobrança judicial.

Operação Verão

Turistas e baianos terão o reforço de 25 mil policiais e bombeiros no trabalho ostensivo e preventivo em toda a Bahia durante a Operação Verão 2019/2020, lançada pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (4), no Jardim dos Namorados, em Salvador. No esquema especial, que segue até 29 de fevereiro, serão investidos mais de R$ 2,7 milhões em plantões extras.

serviços

Foi aberto nesta terça-feira (3), na Secretaria da Administração do Estado ( Saeb), em Salvador, o encontro que reúne a diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) e os coordenadores das unidades descentralizadas da autarquia, que atuam em municípios do interior. O evento segue até quarta-feira (4) e vai discutir estratégias para otimizar os serviços de habilitação e veículos.

Ciretran Vitória da Conquista

A 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, ampliou a oferta de serviços de habilitação e veículos, depois que o atendimento foi transferido para o SAC Conquista II, no Boulevard Shopping, na Avenida Olívia Flores. No local, a unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) ganhou mais espaço, onde se destaca o pátio de 550 metros quadrados para vistoria.

SAC

A Rede SAC passa por mudanças no agendamento de serviços para os postos da capital e interior do estado. A partir desta segunda-feira (2), o sistema de agendamentos do Portal SAC será desativado e os atendimentos por hora marcada deverão ser realizados através do site e do aplicativo SAC Digital, plataforma de serviços on-line do Governo da Bahia.

Desconto de IPVA

Quem não pagou o IPVA 2019 e recebeu a notificação por atraso emitida pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) ainda pode quitar o imposto com desconto de 70% na multa. O procedimento de regularização, de acordo com a Sefaz-Ba, é simples e pode ser realizado pelo site www.sefaz.ba.gov.br, sem  necessidade de atendimento presencial. O desconto na multa vale enquanto não houver ajuizamento da execução fiscal.

SAC

O SAC Bela Vista passa a atender por agendamento nos dois turnos. A mudança entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (2), quando os principais serviços do posto estarão disponíveis para agendamento.

Operação Lei Seca

Entre sábado (23) e domingo (24), a Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) abordou, em Salvador, 873 veículos, com o apoio do Esquadrão Águia da Polícia Militar. Houve o registro de 142 autos de infração e um Hyundai HB20 apresentou indícios de clonagem. O homem que dirigia o carro suspeito foi encaminhado à delegacia. A autarquia de trânsito vai apurar o caso.