COVID-19

A Rede SAC vai reabrir, nesta segunda-feira (1º), sete unidades que foram fechadas como forma de prevenção ao Coronavírus.

Maio Amarelo

Nos últimos dias de mobilização virtual do "Maio Amarelo", movimento neste mês pelo aumento da segurança viária no país, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) alerta para alguns comportamentos ao volante, que são enquadrados na legislação como infrações.

Confira cinco atitudes no trânsito passíveis de punição e que podem causar acidentes, mas que não são muito conhecidas pelos motoristas:

COVID-19

Na manhã desta quarta-feira (27), durante entrevista à rádio Metrópole FM, o governador Rui Costa criticou as ações adotadas pelo Governo Federal para impedir a suspensão do transporte interestadual na Bahia e fez apelo ao ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

COVID-19

Os postos SAC, que foram abertos em regime especial durante a pandemia, vão suspender o atendimento na capital e no interior. A medida visa o cumprimento de leis estaduais e municipais publicadas neste sábado (23), que determinam a antecipação de feriados em toda a Bahia e estabelecem a suspensão de serviços não essenciais.

COVID-19

Quem tiver o carro removido em blitz do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) poderá retirar o veículo durante os feriados antecipados que acontecem na segunda (25), terça (26) e quarta-feira (27), em Salvador, por conta da pandemia do coronavírus. O pátio privado credenciado ao órgão na cidade, localizado na avenida Barros Reis, vai funcionar em regime especial nos três dias, com atendimento das 8h às 13h.

COVID-19

O governador Rui Costa anunciou durante pronunciamento, nesta sexta-feira (22), a antecipação de feriados em Salvador e interior da Bahia. A informação foi divulgada em videoconferência conjunta com o prefeito da capital baiana, ACM Neto. Logo após anúncio, o governador se reuniu com os gestores de municípios do interior.

COVID-19

A pandemia do coronavírus provocou mudanças também no processo de obtenção da primeira carteira de habilitação no país, com o surgimento de novas regras para o funcionamento das autoescolas.

COVID-19

América Dourada, Barro Preto, Caetité, Cocos, Condeúba, Itaguaçu da Bahia, Itiúba, Miguel Calmon, Paratinga, Riachão do Jacuípe e Saúde terão o transporte intermunicipal suspenso a partir de quinta-feira (21). Ficam proibidas nesses municípios a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

COVID-19

A redução do número de veículos nas ruas das cidades e estradas do país, reflexo da quarentena imposta pelo novo coronavírus, não paralisou a campanha do Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização da segurança no trânsito.

COVID-19

O enfrentamento ao flagelo das fake news ganhou um reforço na Bahia. O Governo do Estado colocou à disposição da população todos os seus canais de comunicação, a fim de que as pessoas possam tirar dúvidas sobre informações ou mesmo denunciar notícias falsas disseminadas nas redes sociais e até na imprensa.