Itarantim

A cidade de Itarantim, localizada no centro sul da Bahia, distante 640 km da capital Salvador, recebe uma grande feira de saúde e cidadania promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). A Feira Itarantim Cidadã será realizada na próxima sexta-feira (23), das 8h às 15h, na praça Central, ao lado da prefeitura municipal.

aula

Vinte e cinco funcionários do Instituto Miguel Calmon de Estudos Sociais e Econômicos (Imic) que atuam como orientadores do projeto "Trânsito Cidadão”, desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), voltaram à sala de aula, nesta segunda-feira (19), na escola pública para a formação de condutores do órgão, em Salvador.

trânsito

Por dia, 782 motociclistas morrem no trânsito brasileiro. Mais de 615 adquirem sequelas permanentes. Os dados alarmantes são do Relatório Anual de 2017 da Seguradora Líder e comprovam: os motociclistas são as maiores vítimas do trânsito.

Mobilidade

O governador Rui Costa inaugurou, na manhã deste sábado (17), a Via Mario Sérgio Pontes de Paiva, que liga a Avenida Luis Viana Filho (Paralela) aos bairros de Canabrava, Trobogy, Nova Brasília, Pau da Lima e ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão, melhorando a mobilidade da região.

PORTO SEGURO

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia ( Detran-BA) realizou, na quinta-feira (15), blitz da operação "Paz no Trânsito", durante o Carnaval prolongado de Porto Seguro, no extremo sul baiano. A fiscalização fez 106 abordagens, com quatro autuações, e teve o apoio da Polícia Militar. As blitzes seguem nesta sexta-feira (16) e no sábado (17).

Operação Carnaval PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 249 acidentes graves e 87 óbitos nas rodovias federais desde a última sexta-feira (9). O balanço parcial da Operação Carnaval 2018 foi divulgado ontem (14) pelo órgão. Os números são menores que os do ano passado, quando foram registrados 309 acidentes graves e 131 óbitos até a terça-feira de Carnaval.

Carnaval 2018

As ações do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), neste Carnaval, alcançaram mais de 250 mil pessoas, com a ampliação dos serviços oferecidos ao folião e das atividades educativas e de fiscalização.

Carnaval 2018

A fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) atua no CarnaPorto, o Carnaval de Porto Seguro, no extremo sul baiano, para garantir a segurança nas vias durante a festa.

Carnaval 2018

Os milhares de foliões que pulam atrás dos trios sem cordas contratados pelo Governo do Estado e os que preferem assistir ao desfile dos artistas se deparam com a campanha de conscientização #NoVerãoEuEscolhoViver, promovida no Carnaval de Salvador pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Carnaval 2018

Até a noite de sábado de Carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) registrou 1.481 abordagens em blitzes da Lei Seca, com o apoio da Polícia Militar. Dos 458 condutores que fizeram o teste do bafômetro, cinco estavam embriagados e 37 se recusaram a soprar o aparelho. Houve 173 autuações, com a remoção de 53 veículos e 43 carteiras de habilitação retidas.