Postos de atendimento

As mais de mil pessoas que procuram diariamente a Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Avenida ACM, em Salvador, estão sendo informadas sobre a mudança de endereço da unidade para uma área de 1,5 mil metros quadrados, no 2° piso do Shopping da Bahia, na capital.

Educação

A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) reuniu no último final de semana, estudantes, docentes e gestores escolares no Colégio Estadual Rômulo Almeida, em Salvador, para o I Encontro Estudantil sobre Trânsito.

COVID-19

O SAC Ipiaú, distante 355 km de Salvador, retoma o atendimento à população nesta sexta-feira (10). O ponto vai disponibilizar aos cidadãos os serviços de RG, CPF e do Ceprev, além de entrega de Carteira de Trabalho (CTPS) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), solicitada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), antes da pandemia. Vale destacar que o atendimento será feito, exclusivamente, por agendamento, através do SAC Digital.

COVID-19

A pandemia da Covid-19 está impulsionando a oferta e a demanda por serviços públicos digitais no Estado. Desde que foram deflagradas as medidas de isolamento social, a plataforma SAC Digital - que unifica os serviços digitais do governo baiano em um único portal e aplicação mobile - viu o seu número de novos cadastros no mês saltar de 59 mil, em março, para mais de 198 mil, em junho.

COVID-19

Com a reabertura da 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), nesta segunda-feira (6), em Ilhéus, no sul baiano, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) completou a retomada parcial dos serviços nos 33 municípios que abrigam Ciretrans.

COVID-19

O Ponto SAC Serrinha voltou a funcionar nesta segunda-feira (6), em regime especial de atendimento, somente para a entrega de documentos essenciais, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), RG e Carteira de Trabalho (CTPS). Os serviços estão disponíveis na unidade exclusivamente por agendamento no portal (www.sacdigital.ba.gov.br) ou aplicativo SAC Digital.

COVID-19

A 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada em Ilhéus, no sul do estado, recebeu da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Informática e Eletrônica (CEPEDI) a doação de 40 protetores faciais, para o combate à pandemia da Covid-19.

COVID-19

O SAC Ilhéus voltou a funcionar nesta quinta-feira (2), com a oferta apenas de serviços essenciais, como RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Seguro-Desemprego e entrega de Carteira de Trabalho (CTPS) O atendimento acontece somente por agendamento no portal (www.sacdigital.ba.gov.br )ou aplicativo SAC Digital.

COVID-19

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) promoveu, na segunda-feira ( 29), o encontro virtual com os coordenadores do órgão que atuam na Rede SAC. A videoconferência teve a participação da diretoria operacional do SAC. Eles discutiram a oferta de serviços de trânsito à população, durante a pandemia da Covid-19, com a padronização de novas rotinas, medidas de prevenção à doença e controle do padrão de qualidade.

COVID-19

O SAC Jequié adotou um regime especial e voltou a atender a população, nesta segunda-feira (29), apenas para serviços essenciais, como RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Seguro-Desemprego e entrega de Carteira de Trabalho (CTPS). Os procedimentos estão disponíveis somente por agendamento no SAC Digital. O horário de funcionamento do posto é das 7h às 15h30.