A ESCOLA PÚBLICA DE TRÂNSITO - EPTRAN foi criada através Portaria nº 1.590 de 19 setembro de 2005. Pioneira no Brasil, foi constituída de acordo com o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, em seu art. 74, parágrafo 2º, que trata desta responsabilidade pelos órgãos executivos de trânsito.

OBJETIVO

Oportunizar às pessoas de baixa renda o acesso aos conteúdos relacionados à Educação para o Trânsito, adotando um modelo pedagógico de educação para o trânsito, que contemple a compreensão do educando na diversidade de situações, na preservação de sua integridade física e do transeunte, na relação com os seres humanos e no aperfeiçoamento profissional contínuo.

EQUIPE

Coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito ( CS)
CARLOS MOURA

Diretora da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN)
ILNARA MENEZES

Assessoria CS 
NATALIE TORREÃO

Atendimento ao Público
MARCELLE ANDRADE 
NAYALLA  ALMEIDA 
NOELIA BARRETO
REGIANE SANTOS JESUS

Núcleo Teórico
ELANE GREICE LIMA
TIAGO ANDRADE
ROSÂNGELA VALQUIRIA MOURA 

Examinadores  Prova Teórica
LISE GAMA
SORAIA TAVAREZ

Núcleo Prático 
ANDRÉ LUIS NUNES
CLAUDIO REIS
JOÃO FELIPE ALMEIDA

Núcleo Interior
CRISTIANE CARDOSO 
ANDRÉ AMORIM

CURSOS

 

cursos.pdf93.92 KB

 

PROJETOS

CENTRO INTERATIVO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
O Centro Interativo de Educação para o Trânsito – CIET é composto de mini-pista, onde as crianças dirigem carros elétricos e bicicletas, participam de palestras e recreações, além de utilizarem uma maquete da cidade do Salvador com os carrinhos de controle remoto. Estas atividades destinam-se a motivá-las para aprendizagem sobre as regras de trânsito.

TRÂNSITO CIDADÃO

O Projeto Trânsito Cidadão oferece conteúdos sobre a legislação de tráfego e áreas afins, em escolas da Rede Pública, com a implantação de 34 núcleos de estudos no Estado da Bahia. Em 2016 o projeto atendeu mais de 40 mil alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, além de formar mil Agentes Multiplicadores em Educação para o Trânsito.

PROVÍTIMAS

O PROVÍTIMAS é um programa do Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia -  DETRAN/BA, que visa oferecer assistência GRATUITA às vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares. Dispõe de atendimentos GRATUITOS nas áreas: JURÍDICA, PSICOLÓGICA, SOCIAL E FISIOTERÁTICO.
O usuário pode agendar o seu atendimentos através do:

Site: provitimas.detran.ba.gov.br
Telefone: (71) 3022-3849 / 3033-3849
Ou indo diretamente na sede do PROVÍTIMAS, localizada à Rua Barro Vermelho, 32, salas 3,4 e 5, Rio Vermelho, Cep.: 41.940-340, Salvador – BA